terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Um pouco dos anos 80...

Hoje na Sessão da Tarde foi exibido o filme "Curtindo a Vida Adoidado" (Ferris Bueller's Day Off) e foi muito legal rever esse clássico dos anos 80. Esse filme está no meu Top 10 de filmes com certeza, eu simplesmente amo. Tenho uma paixonite pelo Cameron Frye... Como não amá-lo? hahahaha
Inspirada pelo filme, resolvi relembrar um pouco dos anos 80, o que foi moda na época e que vemos nos dias de hoje, e por fim as melhores bandas daquele tempo. Eu sou de 91, mas toda década deixa os seus reflexos, da aquela vontade de ter nascido um pouco antes pra aproveitar daquilo tudo.


Ferris Bueller's Day Off foi exibido em 1986 e virou de fato uma obra definitiva. Como esquecer da participação do icônico Charlie Sheen vivendo um deliquente que beija a irmã de Ferris (Jennifer Grey) na delegacia? Quem não queria ter o estilo de vida do Ferris, né? O que me chamou atenção vendo o filme hoje, foram os óculos utilizados pelos personagens. Tenho todos os modelos hoje em dia!


Pra relembrar um pouco esse estilo dos anos 80, escolhi a Katy Perry. No Festival Coachella, a Katy usou seus óculos bem retrô. O Clubmaster da RayBan é queridinho hoje em dia, é o modelo que o Ferris Bueller usa. Na época, se usava muito cores fortes, cropped e cintura alta, como ela usou no clipe de Last Friday Night.


Naquela época começou a se usar os tênis de cano alto coloridos. Eu amo esses tênis, tenho um de onça lindo, haha... Na primeira imagem, Rihanna usa um com vestido manga de morcego, o que se usava super naquela época! Ao lado, temos Cara Delavingne usando a Varsity Jacket. Aquelas jaquetas universitárias, tipo uniforme, que voltou com tudo... Eu acho linda! E na imagem do canto inferior, é o corpitcho da Miley Cyrus, usando um short de cintura alta. Na época tudo de cintura alta era válido: shorts, saias, calças... Eu adoro cintura alta, valoriza qualquer corpo.

Agora vamos ao som da época: nos anos 80 se ouvia muito U2, Bon Jovi, The Police, Kiss, Men at Work, Madonna, Pink Floyd, e muitos outros. Meus tão amados  Queen, The Cure e The Smiths também fizeram muito sucesso naquela época, estão entre minhas bandas preferidas hoje em dia.
Pra encerrar esse post tão retrô, escolhi um clássico do The Smiths pra gente ouvir. "Please, Please, Please, Let me Get What I Want" está na trilha sonora do filme Ferris Bueller's Day Off, na inesquecível cena em que eles estão passeando pelo museu e Cameron fica estatelado silenciosamente observando um quadro.




Quem quiser compartilhar o seu filme favorito, estilo favorito e música ou banda favorita dos anos 80, comenta aí! Como podem ter percebido, meu filme favorito é o Ferris Bueller's Day Off. As roupas que eu mais curto da época são os tênis de cano longo, calças de cintura alta e a Varsity Jacket. E minha banda e música favorita é essa do The Smiths!
Beijos!

6 comentários:

  1. ACREDITA QUE SÓ HOJE EU PERCEBI QUE ERA O CHARLIE SHEEN? LINDOOO HAHAHA. Até antes de ler o post ia pesquisar se era ele mesmo, tá diferente!!! E eu amo esse filme, pena que peguei só a partir da 3ª parte hoje hahah. Dá para ver que tem várias modas atuais inspiradas ou até mesmo dos anos 80 mesmo e eu amo isso hahaha. Tinha tanta coisa legal
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um baque ne? Muito lindo! Da até tristeza lembrar que esses atores todos envelheceram... hahahah Bjo!!

      Excluir
  2. É meu blog mesmo que tá na sua lista de blogs? ONNNW, tô muito feliz que goste e companhe ♥ Mas enfim, Katy Perry com esse top cropped e essa sainha, viu? LINDA GENTE. Apesar de não ter coragem de sair na rua com um estilo do tipo "Katy Perry" no clipe Last Friday Night, acho muito fofo os anos 80 HAHAHAHAHA E tinha umas tendências bem lindonas nessa época ♥♥ já segui o blog no twitter, pra ver as novidadeees :))

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, adoro seu blog mesmo! hahahaha
      E sobre a Katy Perry, ela é musa ne, pode sair vestida com um saco de lixo que vai estar linda... Beijos!!

      Excluir
  3. Pra mim o melhor dos anos 80 é... Ah, sim, tudo! rsrs.
    Apesar disso, se pudesse escolher uma época para ter vivido seria os anos 60 por causa dos Beatles (pelo topo do seu blog vc tb gosta, né? rsrs).

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro... e Beatles é tudo, né? hahahaha Eu também tinha vontade de viver nos anos 20, pelas festas, literatura e tudo mais... Igual no filme Meia-noite em Paris, lembra?
      Bjs!!!

      Excluir

Olá! Pode comentar, vou ficar feliz :)
Volte sempre!
BJS